sexta-feira, 14 de maio de 2010

Celebração Mariana

Caro JMV - Norte

Já reparaste que estamos em Maio!!!
Maio diz Maria ... Maria, diz-nos muito: "FAZEI O QUE ELE VOS DISSER..."

Temos a certeza que não têm faltado iniciativas e propostas que, como Centro Local, tendes feito para a celebração comunitária do louvor a Maria através da oração do rosário.

Como certamente vos recordais, o Conselho Regional tinha programado uma Celebração Mariana para o dia 29 em Pombeiro, integrado na Missão Popular que vai decorrer naquela paróquia entre os dias 15 e 30 de Maio. Seria uma oportunidade única de podermos "respirar" do Espírito missionário que envolve uma paróquia quando em Missão. No entanto, este programa sofreu uma alteração porque a Imagem Peregrina de Nª Srª de Fátima vai andar nas paróquias de Felgueiras e a celebração que seria no dia 29 teve de ser antecipada para o dia 25 de Maio, às 21 horas.

Sendo uma terça-feira, não é tão fácil a tua participação, no entanto, atrevemo-nos a desafiar-te a este esforço:

no dia 25 de Maio às 21 horas não deixes de vir e trazer os teus irmãos JMV´s e rumai até Pombeiro participando na procissão e na celebração mariana.

Ah! Não te esqueças de trazer o teu lenço JMV , o teu amor a Maria, o teu entusiasmo e a tua alegria...

Contamos contigo!!!!!!
Um abraço em Maria e Vicente

O Conselho Regional


PS: Passa a palavra

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome – Porto 29 e 30 de Maio (sábado e domingo)



A sua ajuda é preciosa.

Alimente esta ideia!



Caro(a) Voluntário(a)

A próxima Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome - Porto, realizar-se-á nos dias 29 e 30 de Maio de 2010 (Sábado e Domingo).


A sua colaboração é imprescindível.

Agradecemos que, com vista a uma melhor organização, preencha a sua inscrição online através do link abaixo indicado.

Caso a sua inscrição seja para o armazém, ser-lhe-á atribuído um nº de voluntário, que atempadamente informaremos por esta via.



https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dHBaUDFQdkZzaWhMeWVHWUVsUlVvTWc6MQ



Alimente esta ideia!





Banco Alimentar Contra a Fome – Porto

Contactos para voluntários:

Alda Maia Rosa

alda.rosa@bancoalimentar.pt

campanhasbancoalimentarporto@gmail.com

229983141

terça-feira, 4 de maio de 2010

Centro Local Refontoura: Peddy Paper


Dia 17 de Abril, um dia para nunca mais esquecer. E pensam vocês, não esquecer porque? Então vou começar por vos contar, esta linda e magnifica história. Era uma manhã meia nublada, e todos nós temíamos que o pior pudesse acontecer, mas tanto o tempo como todos os participantes portaram-se bem. Mas já chega de falar de tempo? Não acham? Continuando saímos da igreja, todos em grande algazarra, pois estávamos todos animados com o início da actividade, lá fomos nós estrada fora respondendo às questões, trocando brincadeiras… todos os momentos foram marcantes mas a ida ao monte de S. Simão, foi o mais marcante, não só por ser o ponto mais alto mas também porque aconteceu um pequeno acidente, mas nada de grave. Socorreram-se as vítimas e lá continua-mo nós. Chegou a hora do almoço, e estavam todos esfomeados, coitados alguns já não comiam há quinze dias e depois de alguns quilómetros a pé era natural que a fome começasse a apertar.
Quanto à parte da tarde não há muito a contar visitámos mais alguns locais emblemáticos, o dólmen deixado pelos nossos antepassados, os moinhos a àgua, o lindo rio que atravessa a nossa freguesia e respondemos a mais algumas perguntas, entretanto chegou ao fim o nosso peddy paper, fizemos um lanche e as respectivas entregas dos prémios, já agora o grande vencedor foi o grupo 1.
Obrigado a todos os outros que participaram e para o ano talvez haja uma segunda edição visto esta ter corrido bem, foi assim a história. Gostaram? Espero bem que sim nós gostámos de vos ter por cá.

Autor: Margarida Teixeira