quinta-feira, 6 de outubro de 2011

VII Encontro da Família Vicentina

Como todos sabemos, este ano o encontro da Família Vicentina foi feito em moldes diferentes. Não porque assim o quiséssemos,mas teve de ser! Como tal, ficamos dividos por regiões, no norte o VII Encontro da Família Vicentina realizou-se no CEO- Felgueiras, com mais ou menos 400 pessoas representantes de todos os ramos da família.
Podia descrever tudo o que fizemos durante o dia. Podia contar-vos como foi bom o acolhimento, a oração da manhã, podia mostrar-vos em palavras o quão interpelativo foi o tema e o trabalho em grupo. Podia explicar-vos como foi o tempo de convívio, e as actividades durante o mesmo, a Eucaristia. Podia fazer um grande texto, muito completo e bonito, mas não vou (não vamos) conseguir passar para as palavras tudo o que sentimos, o que vivemos e aprendemos naquele dia!
Foi um verdadeiro encontro de família. A partilha, o convívio e a aprendizagem fizeram-se notar mais ainda, pelo infeliz ou feliz contra-tempo das obras no Paulo XI, nos terem levado á separação por regiões.

Nenhum comentário: