terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Encontro Regional Norte 2017

Nos dias 1 e 2 de Dezembro decorreu o Encontro Regional Norte onde se juntaram todos os grupos de jovem da área. Este encontro tinha como principal tema a IDentidade Cristã. Dentro deste tema, em comunidades, falamos sobre a nossa identidade, desde os nossos dados, até pequenas características que nos distinguiam dos demais.
Abordámos o conhecimento que tínhamos sobre as nossas qualidades e defeitos e, através de uma pequena dinâmica de papéis, ficamos a conhecer virtudes que os nossos companheiros nos atribuíam.
Realizamos uma atividade onde nos era apresentada uma fruta e tínhamos que descobrir qual a sua virtude. Criamos uma animação (poemas, canções, peças de teatro) com essa mesma virtude.
Houve um momento de reflexão sobre que tipo de cristão nós eramos, se escondíamos isso, o que nos distinguia dos outros, o que fazíamos para cultivar a nossa vida Cristã.
O mais marcante, talvez tenha sido o filme “Pay it Forward”. Um filme onde uma corrente de favores começa com uma simples ideia de uma criança para um trabalho escolar. Apesar da criança acreditar no fracasso da sua ideia, uma corrente foi formada e chegou a vários locais do mundo ajudando, assim, a tornar o mundo num local melhor. Uma verdadeira inspiração para todos nós.

O Encontro Regional Norte deste ano foi, sem dúvida, um momento de reflexão, de partilha e de inspiração. São em momentos como estes que encontramos a força para continuar o nosso caminho na fé. 

Catarina Mendes & Paulo Lopes
C. L. Refontoura

Nenhum comentário: