quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Projecto de Caridade & Missão


O projecto de caridade e missão do qual já todos ouvimos falar, baseia-se na visita a lares da nossa região. Esta ideia surge da necessidade que temos em estar mais próximo dos que mais precisam de nós, nomeadamente os idosos que passam grande parte do seu tempo sozinhos, sem um apoio, sem uma companhia, sem um sorriso.

Assim, começamos este projecto da melhor forma e no passado dia 20 de Dezembro estivemos no lar de Santa Quitéria para animarmos a missa vespertina! De seguida fomos encaminhados para uma sala onde podemos contactar mais directamente com os idosos.

Encontramos um ambiente muito acolhedor, em que a maioria dos idosos que vimos estavam acompanhados pelos seus familiares e amigos, que os visitavam e mostravam grande afecto pelos seus queridos! Ficamos muito satisfeitos por ver este ambiente tão familiar entre os idosos e as suas famílias, mas estamos cientes de que este clima nem sempre está presente, e que nós podemos contribuir estando presentes e mais próximos da vida destes idosos.

Correu tudo muito bem, e aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que tornaram esta visita possível, e a todos os que estiveram presentes e que nos ajudaram a transmitir um pouco da nossa jovialidade àqueles que mais necessitam!

Que esta primeira visita tenha sido um lançamento de uma proposta que decorra da melhor forma possível, que possamos apoiar e dar auxílio aos idosos que nos rodeiam e que muitas vezes se sentem sozinhos e abandonados pela sociedade!

Não temos nas nossas mãos as soluções para todos os problemas do Mundo, mas diante de todos os problemas do Mundo temos as nossas mãos
Friedrich Von Schiller
Luísa Teixeira
(Vogal de Caridade)
Narcisa Guimarães
(Vogal de Missão)

Nenhum comentário: